sexta-feira, 19 de abril de 2013

To do 41 - 50


To do 41 - 50

Lets Go Yankees

41-Chorar de tanto rir – a Micheli diziaque iria colocar nos objetivos dela que queria ter uma risada como a minha, ealgumas pessoas diziam que eu tinha a risada de criança, mas como um elogio. Euadoro rir. Amo pessoas que me façam rir de piadas inteligentes e de historiasengraçadas. Eu já chorei de rir varias vezes, de não conseguir mais parar. Gostodo riso fácil.

42- Ir a uma feira de troca de livros ese divertir demais - nossa isso eh muito legal. Eu vi uma vez que iria aconteceruma troca de livro no Ibirapuera, falei com a minha mãe, a gente juntou umpunhado de livro e la somos nos. No começo eu estava com vergonha, mas com otempo foi passando e foi a experiência mais legal que eu já tive. Amei erecomendo, pena que não eh sempre que tem ou que eh divulgado.

43-Assistir a um jogo dos Yankees –Mais um dos passeios que eu fui quando estava no intercâmbio, alias esseintercâmbio rendeu muitas memorias. Eu não conhecia muito de baseball, e aindanão entendo muito as regras, mas estar la, ver as pessoas, cantar LETS GOYANKEES foi muito legal. O que eh aquele estadio, aqueles telões maravilhosos. Muitolegal.

44-Assistir a filmes sem legenda -  começo que nunca gostei, mas desde que vimpara cá não tenho tido outra escolha. No começo era um saco ver TV, mas depoisfui me acostumando. Agora já vou ate no cinema, já fui ver uns 3 filmes. Nãoque eu entenda tudo, mas esta sendo bom para eu treinar o ouvido.

45-Levar marmita para o trabalho – essaeu achei engraçada, como alguem por colocar isso emu ma lista de desejos?? Bem euresolvi colocar nessa lista porque aqui isso eh uma coisa muito comum. NoBrasil a gente tem um pouco de pré-conceito sobre levar marmita para otrabalho. Mas aqui o estranho e caro eh vc ir sempre ao shopping,principalmente porque não temos vale-refeicao e vc tem que se virar com suacomida. As vezes eu trago, as vezes eu vou no shopping e as vezes eu fico semcomer, eh muito mais fácil fazer dieta quando não se tem a cultura de comer :P

46-Trabalho voluntario – tem umainstituicao que ajuda algumas pessoas na Africa. E geralmente eles precisam deajuda para traduzir o material deles do inglês para o português. Eu achei essesite quando estava procurando alguma coisa na internet e comecei a ajudar.Fiquei um tempo parada, mas agora que estou me acertando em algumas coisas e tenhomais tempo eu vou voltar a ajuda-los. Acho muito bom ajudar as pessoas e nestecaso eu estou ajudando tanto a instituicao como as pessoas que serãobeneficiadas por ela. Gaia

47-Ter um amigo imaginário – isso foium item que eu mesmo coloquei. Não chega a ser um desejo, mas uma coisaengraçada que aconteceu comigo quando eu era pequena. Eu tinha uns 5 anos, elechamava Jodi, apareceu do nada e via TV, brincava e comia comigo. As pessoas daminha família sabiam que ele existia e tratavam na maior naturalidade. Um diaminha mãe perguntou, cade o Jodi? E eu respondi, foi embora. Mas eu não estavatriste. Um tempo depois eu ouvi uma amiga pedagoga dizer que as crianças nessaidade que se sentem sozinhas tendem a criar amigos imaginários para suprir algumacarência, e que era para ser tratado com naturalidade, e assim como foi meucaso um dia esse amigo vai embora pq a criança não se sente mais sozinha ou jáaprendeu a lidar com isso. Eh tipo um mecanismo de defesa.

48- Trabalhar em uma multinacional – Eulembro que estava um dia tomando Nescau e lendo a embalagem e pensei, bem queeu poderia trabalhar na Nestle. Mas nunca fiz nada para isso, pq não me achavaboa o suficiente para isso. Um dia estava vendo uns estágios na internet etinha um para a Nestle, e eu pensei, vou me inscrever, mas sei que nem vou passardo teste da internet. Bem já faz 5 anos que trabalho na Nestle. Eh engraçadocomo a gente se sente incapacitado e Deus nos prova o contrario.

49-Mudar de cidade simplesmente paracomeçar de novo – eu já mudei duas vezes de cidade para começar de novo. Já fuipara Lisboa, mas la não deu muito certo e agora estou em Sydney. Mudar eh muitosimples, basta vc ir, ficar eh que eh mais difícil, pq estamos sempre muitoarraigados aonde nascemos.

50- Dizer EU TE AMO de verdade e parauma pessoa que valha a pena – esse ponto eh uma incógnita. Todas as pessoasvalem a pena, em algum momento aquela pessoa te fez feliz a ponto do amor nãocaber só no seu coracao e se transformar em palavras. Sou contra a retencao doamor. Se a pessoa mudou o comportamento dela durante a vida ela teve os seusmotivos, e a gente não deve ficar chateado por ter disperdicado um  EU TE AMO, pq esse sentimento aumenta quandodividido. Eu sou do tipo que diz eu te amo quando sinto isso. O detalhe eh se aoutra pessoa esta pronta para receber esse amor. Sempre digo que eu amo minhamãe, meu irmão, minha sobrinha, minha cunhada, meus avos e eles estão prontospara retribuir meu amor. Já disse que amava alguns garotos, mas eles nãoestavam prontos, ate que eu achei um que estava e hoje somos mais do quefelizes. Eu amo meu marido e ele esta pronto para receber o meu amor.

2 comentários:

  1. Oii Stef!

    Nossa! Estou adorando seus posts! É bem legal pq eu paro pra pensar em coisas que já fiz tbm e reflito sobre elas e no que elas influenciaram na minha vida/personalidade.

    Lembrei de como eu entrei na Nestlé tbm. Eu me inscrevi tbm achando que não ia rolar.
    Quando me chamaram para a dinâmica, não tava afim de ir e disse que não ia pq o horário era ruim.
    No dia seguinte a moça me ligou de novo e falou que teria um outro horário, de novo disse que não ia. O cara que trabalhava comigo me chamou e me incentivou a tentar, e foi a melhor coisa que eu fiz! :)

    Beeijos, saudades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Nah, esses posts tem servido para me mostrar "Sim, eu sou interessante!" Que bom q tem te levado a pensar da mesma forma.
      Entrar na Nestle é um sonho as vezes meio impossível quando a gente esta de fora, mas ainda bem q a gente tentou.

      Excluir

Arquivo do blog