quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Meu casamento...

Muito rápido.

Acho que não tem outro jeito de descrever meu casamento.
Meu então noivo estava com uma viagem em vista, nós estamos nos mudando, e com isso a data do nosso casamento estava meio indefinida. Pensamos em Setembro, porque tinha que ser rápido. Pensamos em Janeiro, porque eu queria um dia quente. mas entre idas e vindas acabou sendo dia 10/08/2012.
Definimos isso dia 20/07/2012, isso quer dizer que eu teria que fazer meu casamento em 21 dias.
Mas o que poderia ser um desespero total, foi uma delicia. Claro que eu fiquei nervosa em alguns momentos, mas minha mãe e meu marido me deram o maior apoio. Ele que no começo não queria se envolver muito, acabou me ajudando um montão, fechando com alguns fornecedores e ficando muito animado, o que me animava também.
Sobre cada parte:
Lugar: Maison Saint German é perto da minha casa, um lugar lindíssimo, com vários ambientes. Eu sempre quis casar em um lugar como um jardim ou algo assim. Lugares fechados não são para mim. E na Maison tem um bosque lindo, aonde eu pude fazer a cerimonia como sempre quis.
Também tinha outros espaços como o da piscina, onde foi montado alguns lounges, uma outra área para o jantar e a pista de dança. Sem falar na entrada que é espetacular e que causa uma ótima impressão nos convidados logo de cara.
Obrigada a Maira, Cida, Elvis e todo o pessoal da Maison que me ajudou demais.

Buffet: Como a Maison tem exclusividade com o Morenos não tinha muito como eu fugir disso. Mas a comida é de ótima qualidade e a equipe excelente. Todos foram bem servidos.
Decoração: Vero Fiore a Cris Claro foi indicação da própria Maison, mas eu tinha feito cotação com muitas outras de também ótima qualidade. Mas com a Cris eu consegui chegar em um equilíbrio entre preço e qualidade. Foi fechado quase que duas semanas antes, mas ela foi muito atenciosa, me dando idéias e aceitando as minhas. Enquanto estávamos conversando ela captou meu estilo e começou a me mostrar fotos de decorações que ela já tinha feito e que se encaixavam no que eu queria. Resultado: uma festa lindíssima.
A decoração da entrada era charmosa, com muitas velas e umas bolas de cipó.
O hall de entrada tinha duas mesas, uma para os bem-casados e a outra para o livro de assinaturas. Eu fiz 7 porta-retratos que estavam espalhados entre essas mesas assim, como as lembrancinhas e flores. A decoração era simples e sofisticada.
A cerimonia tinha um tapete verde de base e um de cisal, no caminho tinham velas que eu amo, misiotis e buchinhos. Bancos de Jardim para os convidados, uma mesa de demolição para o juiz e uma cortina de luzes ao fundo.
A Cris deu uma idéia da daminha distribuir rosas para os convidados ao entrar e meu pajem carregava um buchinho feito de flores com as alianças.
Nas mesas do jantar tinhas 3 tipos de arranjos, 1 -  boll com tulipas, 2 - 9 bolinhas de vidro com rosas e 3 - boll com lisiantos. um laço channel para o guardanapo e suplas de cisal e em volta tinham 3 arvores francesas.
Um fim de semana antes do casamento eu fui em uma festa que ela estava montando para ver a decoração, e as rosas que eles estavam usando eram pequenas e eu disse que estava em duvida se usaria rosas pois não tinha gostado. Mas o Fabiano, marido da Cris, me deixou mais calma dizendo que usaria rosas colombianas em toda a decoração que eram maiores e ficariam mais cheias. Ficaram perfeitas.
Além das rosas colombianas, tulipas e lisiantos, ainda tinha na decoração, lírios, gerberas e alstroemeria em branco, pink e fúcsia.
Meu bouquet era para ter sido de tulipas roxas, mas elas não quiseram nascer. Então as calas e as alstroemeria entraram em ação. Ficou lindíssimo e foi muito elogiado.
Musica: o Glauber da Oversound fez o som, e ajudou a gente nas escolhas das músicas para a cerimonia. Tirando a minha e a do Fe que já sabíamos quais queríamos. E também foi um sucesso.
Bar: Flybar
Gerador e iluminação: Sérgio

Lembrancinhas: Rosas de madeira que minha cunhada trouxe para mim de João Pessoa
Bem casado: Só Bem Casados
Vestido: eu já estava vendo o vestido antes mesmo de decidirmos a data do casamento, mas com a data e o local fechados eu fui na Black Tie e achei o vestido que eu achei que combinasse com tudo o que eu estava preparando, uma festa chique e elegante. Como eu não queria usar véu, colocaram um voillet e eu achei PERFEITO. E com essa idéia eu montei muito próprio voillet só que em vez de flor, que é o mais comum, eu usei uma garra. Ficou um charme.
Sapato: esse foi complicadinho, porque eu queria no tom no bouquet, mas minha mãe achou para mim na Durval da São Caetano.
Dia da Noiva: por incrível que pareça foi a ultima coisa que fechei, na semana do casamento mesmo. Foi meio loucura, mas eu não estava encontrando um lugar aonde eu me sentisse bem e gostasse dos profissionais. Fechei no Jacques e Janini e fiz a melhor escolha. Os profissionais são extremamente gentis e eu fui muito bem tratada desde o primeiro momento. ADOREI.
No fim das contas, eu amei fazer meu casamento, ficou lindíssimo e eu causei o impacto que eu queria. De um casamento feito muito rápido, mas perfeito.
Obrigada a todos que foram e se divertiram com a gente.
Bjss

Um comentário:

  1. Primaaaa!

    Amei o post com os detalhes!! :)

    Seu casamento foi PERFEITO!! :D

    Bjim

    ResponderExcluir

Arquivo do blog